Automação de leads

A automação de Marketing é a menina dos olhos nos mercados mais maduros de Marketing Digital.

As empresas que lá atrás entenderam a importância da rede e investiram construindo sua presença digital e produzindo muito conteúdo acabaram criando e tendo que lidar com um problema bom: encontrar formas de gerenciar e extrair o máximo potencial de um número de Leads tão alto.

Não faz sentido escalar o número de vendedores na mesma proporção em que o número de Leadlovers cresce, já que os Leads normalmente variam muito em estágios de compra e potencial (FIT) para adquirir o seu produto ou serviço. É preciso uma inteligência maior para conseguir, de forma efetiva e em larga escala, fazer os Leads avançarem no processo sem a necessidade de um vendedor estar em contato apoiando cada passo.

Os modelos mais simples de relacionamento (e-mail marketing tradicional ou mesmo as mídias sociais) não foram suficientes para dar conta do recado e a automação de marketing surgiu como saída viável e muito eficiente de resolver o problema. É por isso que hoje o tema é cada vez mais presente nos principais blogs e eventos da área e se tornou obsessão do departamento de marketing de diversas empresas de formula negocio online

1) AUMENTAR VENDAS E RECEITA
Esse deve ser o principal objetivo de praticamente todas as empresas (não é mesmo?). Pois bem, se a empresa possui uma boa base de clientes ou uma base relevante de Leads, a automação de marketing é um caminho certo para chegar lá.

Isso acontece da seguinte forma:

A AUTOMAÇÃO PERMITE NUTRIR LEADS NÃO PRONTOS
É muito comum que a maioria dos Leads não estejam no momento ideal de compra dos produtos e serviços da empresa. Isso pode ocorrer por diversos motivos, entre eles, o orçamento anual ter se esgotado ou engessado, ele pode ter outras prioridades no momento, pode ter que considerar uma solução semelhante a sua ou ainda não ter dado conta do problema que ele precisa resolver (falta de conhecimento).

Em todos os casos, esses Leads não prontos podem vir consumir os produtos e serviços da empresa, mas não agora (quem sabe e lembre da sua empresa em breve).

O relacionamento nessa ocasião é muito valioso, já que muitas vezes o que falta é a sua empresa educar e fornecer mais informações para gerar demanda. Claro que em alguns casos, é só uma questão de tempo do cliente mesmo, mas se você se mantiver próximo e sempre agregando valor com informações relevantes será o suficiente para gerar credibilidade e manter a sua marca (empresa) na cabeça do potencial cliente para ele considerar quando o momento de compra dele chegar.

Veja mais: www.marcosmedeiros.com.br/curso-seo-para-afiliados-2017-bonus

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