Empresários enfrentam ‘crise’ com venda de salgados

Empresários enfrentam ‘crise’ com venda de salgados a R$ 1 .

A moedinha de R$ 1 nunca valeu tanto em Campo Grande como nos últimos meses.
Embora não exista um dado oficial sobre novos empreendimentos do tipo, é nítido que em todo bairro existe uma lanchonete, restaurante ou algum espaço que comercialize salgados a este preço.
São chipas, enroladinhos, pastéis, esfirras, risoles e coxinhas que “sustentam” muitas pessoas e ainda carregam diferentes histórias de sucesso.
Com um problema de nascença nas vistas, que o deixou cego do olho direito, ele teria poucas perspectivas.

salf.jpg
No entanto, foi em meio às frituras que ele encontrou um meio de montar o próprio negócio e, há seis meses, possui uma pequena lanchonete na rua Albert Sabin, Jardim Anahy, região oeste da cidade.
“Eu aproveitei o fato de saber manipular bem os alimentos, ter higiene e entendimento nesta área para montar o meu próprio negócio.
Mas busco crescer e inclusive estou procurando um ponto em um local mais movimentado, como a rua 14 de julho”, comentou ao G1 o empresário.
Carência Ao perceber a carência de lanchonetes com preço mais acessível, na rua que possui um dos “metros quadrados mais caros da cidade”, a empresária Vivian Maria Pedra, de 30 anos, teve a ideia de incrementar um negócio já existente na Euclides da Cunha.
Com a “mão na massa”, acompanhada dos irmãos e a mãe no caixa, Vivian disse que as próximas semanas possibilitaram o dobro da produção e assim por diante.
Sobre a receita, a empresária conta que experimentou oito receitas diferentes de chipa até encontrar o ponto certo.
O preço é interessante por conta da quantidade que vendemos e assim também repassamos um valor justo para o cliente”, comentou a empresária.
Após nove anos com um restaurante na rua Joaquim Murtinho, no centro de Campo Grande, ela teve a ideia de “enfrentar a crise econômica” de maneira diferenciada, buscando algo atrativo para os clientes.
O preço camarada é por conta da concorrência e o fluxo da venda, o que também atrai um ótimo público de consumo e revenda”, avaliou a empresária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s